25.9 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

Bolívia abate avião de traficante de Ponta Porã

2007-08-21 17:49:00

O avião paraguaio Cessna ZP-TSD foi abatido nesta manhã, por volta das 10 horas, pela Felcn (Força Especial de Luta contra o Narcotráfico), na Bolívia. Dentro da aeronave foram encontrados 120 quilos de cocaína. No avião estava o brasileiro Roque Junior Irala Brites, 29 anos, residente em Ponta Porã, que está internado no hospital San Juan de Dios, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O avião teria sido abatido na Bolívia quando tentava pousar em uma pista clandestina em uma plantação de soja na cidade de Paurito. O piloto da aeronave é de nacionalidade boliviana.

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Anti-drogas) descobriram, durante investigação, que a aeronave nesta manhã no País. Conforme os registros, o avião teria realizado um vôo no último sábado, dia 18, saindo do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai.

Na data, o avião era pilotado por Enrique Fleitas que teria seguido até Ikañimby, em Bella Vista Norte, no Paraguai. Os agentes tentam descobriram que é o dono da aeronave. No Aeroporto de Pedro Juan Caballero, o último vôo registrado é do dia 22 de março deste ano

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete